A rebelião de escravos mais bem-sucedida da história dos Estados Unidos

02/10/2020

Quando se trata de como os Estados Unidos da América retratam a escravidão, mostra que os escravos eram muito dóceis e não revidavam. No entanto, este não foi o caso e houve inúmeras rebeliões de escravos , mas eles geralmente não são ensinados na escola ou exibidos na TV / filmes. Madison Washington, um escravo americano que iniciou uma revolta de escravos em 1841 a bordo do brigue Creole. O navio estava transportando mais de 130 escravos da Virgínia para Nova Orleans para vender. O crioulo era um navio doméstico, mas os homens e mulheres negros a bordo ainda sofriam condições como navios negreiros internacionais, ou seja, crueldade indiscriminada, abuso sexual, privação física, etc. 

Então, na noite de 7 de novembro de 1841, Washington levou mais de uma dúzia de escravos à rebelião contra os traficantes de escravos a bordo. Os escravos foram mantidos em um porão de proa e quando uma grade foi solta, Washington alcançou o convés. Eles mataram um dos traficantes de escravos e feriram a tripulação. Os escravos liderados por Washington assumiram o controle do navio e ordenaram que fosse embarcado para Nassau, que na época estava sob controle britânico (a escravidão havia sido abolida na Grã-Bretanha desde 1839).

Quando os americanos souberam da revolta, protestaram que os escravos deveriam ser devolvidos, mas os britânicos declararam que os escravos agora estavam livres sob sua lei e se recusaram a devolvê-los. No entanto, os britânicos levaram Washington e seus conspiradores sob custódia, porque mataram o traficante de escravos. Portanto, o governador das Bahamas não podia deixar os homens irem em liberdade e Madison Washington e seus camaradas na revolta foram detidos, enquanto o restante teve permissão para viver como pessoas livres. 

Então, em abril de 1842, uma sessão especial do Tribunal do Almirantado ouviu o caso, decidiu a favor dos homens e os libertou.

Os 116 escravos restantes receberam sua liberdade imediatamente, no entanto, cinco optaram por permanecer no navio e voltar a ser escravos nos Estados Unidos. 128 escravos foram libertados devido a esta rebelião e considerada a revolta de escravos de maior sucesso na história dos Estados Unidos.

© 2020 Ativismo Negro | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora