761° Batalhão de tanques (PANTERAS NEGRAS)

21/09/2020

O 761º Batalhão de Tanques foi formado na primavera de 1942 e foi o primeiro batalhão de tanques afro-americano a ver o combate na Segunda Guerra Mundial . Comandando este batalhão estava um tenente-coronel branco, Paul L. Bates. Enquanto a unidade era examinada por outros oficiais brancos que criticavam os negros como soldados e especialmente como petroleiros, Bates impulsionou o 761º em sua busca pela excelência.

O 761º foi referido como o batalhão "bastardo", o que significava que o batalhão, como muitas outras unidades brancas, foi dividido aos poucos e designado a divisões de infantaria para funções de apoio. Em 1944, o 761º foi designado para o Terceiro Exército do General George S. Patton na França . Patton era geralmente cético em relação às habilidades dos soldados negros e achava que os tanques afro-americanos eram especialmente incapazes de lidar com os desafios da guerra blindada. Os homens do 761º provaram que ele estava errado. No outono de 1944, o 761º saiu da Inglaterra , onde foi mantido em treinamento de reserva, e chegou à França, pronto para lutar.

O 761st consistia em 760 homens negros e oficiais brancos operando principalmente o tanque de batalha M-4 Sherman. Logo depois que o 761º Batalhão de Tanques desembarcou na Praia de Omaha, na Normandia, eles se tornaram os primeiros soldados com armadura negra a ver a batalha. O lema do 761º, também chamado de Panteras Negras, era " Come Out Fighting !" Antes do final da guerra, eles mais do que cumpriam esse lema.

Durante a operação de combate na Segunda Guerra Mundial, as tropas da linha de frente raramente passavam mais do que algumas semanas nas linhas de frente; os Panteras Negras estavam em combate há mais de 183 dias seguidos. Antes do fim da guerra, o 761º participaria de quatro grandes campanhas aliadas em meia dúzia de países, incluindo França, Alemanha e Áustria, e infligiria mais de 130.000 baixas. O 761st também era altamente decorado; ganhando ao longo de seus seis meses de operações de combate sete Estrelas de Prata para Valor (três postumamente), 246 Corações Púrpuras e uma Medalha de Honra do Congresso (postumamente). Oito homens alistados receberam comissões no campo de batalha.

Entre os homens servindo no 761st estava a lenda do beisebol Jackie Robinson . O tenente-coronel Bates ficou tão impressionado com Robinson e sua influência sobre os homens que nomeou Robinson como o oficial moral oficial do 761º. Robinson nunca veria combate no exterior, no entanto. Ele foi levado à corte marcial em agosto de 1944, após se recusar a ir para a parte de trás de um ônibus dirigido por um civil na base militar de Fort Hood, no Texas . Robinson foi absolvido de todas as acusações, dispensado e três anos depois começou a jogar pelo Brooklyn Dodgers.

© 2020 Ativismo Negro | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora