Poesia Preta

19/05/2020

Poesia preta!
"Identidade
Aceite os seus cabelos, corpo, olhos, sorriso, tom de pele.
O outro é apenas um outro almejando um espelho.
Não compita estereótipos.
Gostar é uma questão óptica.
Relativamente em órbita.
Não precisamos de nada em troca.
Nada disso importa"
Com a poesia "Identidade", do livro "Escritos Morgados", lhes apresento Fabíola Fabrícia dos Santos Oliveira poetisa piauiense que mora em Brasília desde os 6 anos e em seus livros demonstra ser apaixonada pela cidade que a acolheu.
"Reflexões Poéticas" e "Escritos Morgados" são livros que reúnem poesias bastante sensíveis que tratam se sentimentos sobre o cotidiano, sobre a natureza e as relações humanas. Por meio dos escritos de Fabíola é possível refletir como todos os sentimentos humanos por mais comuns que sejam, ainda são carregados de enorme complexidade.
O livro "Poesia, Literatura de Ideias" traz versos curto, porém não menos sensíveis. Este livro foi pensando numa perspectiva bilíngue (português-inglês), dessa maneira, a autora se preocupou com gramática e vocabulário mais acessíveis. Este livro pode ser uma ótima ferramenta didática em sala para os(as) professores(as) de inglês!
Em meio à pandemia, fica aqui três dicas de livros leves para aliviar a mente e fazer refletir, porque a gente milita, mas também tem que cuidar da mente!

© 2020 Ativismo Negro | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora